sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O inferno existe? quem vai para lá?

A última das 4 palavras traduzidas por Inferno, é Tártato. Significa prisão, ou profundo abismo, e refere-se aos anjos caídos do céu, quando Lúcifer se rebelou contra Cristo e foi expulso de lá. Apocalipse 12:9. Acha-se uma vez mais na Bíblia, em II Pedro 2:4. Tártaro

A biblia revela que o inferno foi criado para o diabo e seus anjos, revela que o diabo é um ser espiritual, criado eterno, portanto não pode ser destruido, então como se aplicaria uma sentença a um ser eterno? um inferno eterno é a resposta. Como o homem é finito, ele não pode sofrer castigo em grau infinito. Então o castigo tem que ser infinito na sua duração.
Muitos falam do mundo espiritual com tamanha habilidade, que parecem que estiveram lá. Outros distorcem a bíblia, para aplicarem seu raciocinios e suas futilidades. A biblia revela que pessoas serão lançadas no inferno e que lá há fogo, choro e ranger de dentes. sofrimento eterno inimagináveis. Quem for lançado no inferno, vai ter dominio de existencia, vai saber que está lá e por que está lá, lugar de densas trevas (plena escuridão) e solidão

Perder a salvação, sofrer “conforme as suas obras” e receber a morte e o esquecimento eterno é a maior punição que Deus pode dar a alguém. Sadismo é se deleitar na dor prolongada de alguém. Deus não se deleita nem mesmo no ato da morte quanto mais na contemplação eterna de alguém em infinitas agonias. Graças a Deus que sua Palavra nos informa: “não tenho prazer na morte do que morre” mesmo que seja ímpio. A extinção é a pena máxima, o ser humano não queimará eternamente no inferno, sofrerá em tormentos (pensa-se que o tempo necessário da sua pena ) e depois a extinção.

Então resumindo, o inferno é na verdade, como o sentido desta passagem de Marcos é: Completa e definitiva destruição, não de uma vez. O inferno não foi feito rseus anjos (seguidores) e sim o céu, aqueles que serão lançados no inferno é porque merecem ir mesmo para lá.

Quem vai para o inferno? Apocalipse 21;08 e todos que não foram, achados inscritos no livro da vida, foram lançados no inferno.
Todas as pesoas que se esquecem de Deus. (pessoas que abandonaram a fé Os abomináveis,
Os idólatras, (Aquele que adora e se prostra diante de uma imagem e faz orações a ela)
Os afeminados
Os viciados,
Os Mentirosos,
Os covardes (timidos, não querem ter compromisso com Deus)
Os imorais (fornicários, adultérios, prostituição )
Os feitiçeiros (Macumbeiros, os que consultam mortos,)

A Maior autoridade teológica na biblia, é a palavra de Deus.

A biblia representa ira de Deus sobre a impiedade e o pecado
Uma pessoa pode até viver sem Jesus, mas se morrer sem Ele . vai para o inferno

Nenhum comentário: